Notícias Sem categoria

Associados se reúnem com Sul América para discutir contratualização

Sem categoria - 29.03.16

SONY DSC

A Ahseb realizou na manhã desta terça-feira, 29 de março, uma reunião entre associados e representantes da operadora Sul América para discutir a minuta de contrato da operadora com os prestadores de serviços, visando adequá-la à Lei 13.003/14. O encontro foi conduzido pela superintendente da associação, Maisa Domenech, e pelo novo presidente da entidade, Mauro Adan.

Na ocasião, operadora e associados discutiram todos os pontos que precisam ser ajustados e a Sul América ficou dar um retorno quanto às alterações e posicionamentos até o dia 8 de abril.

“A Ahseb têm se colocado à disposição dos associados para colaborar com o assunto a fim de sanar dúvidas e entraves envolvidos no processo de contratualização com as diversas operadoras”, explica Domenech.

A posição da associação é reforçada pelo presidente, Mauro Adan. “A Ahseb conclama aos associados, prestadores, operadoras e seguradoras, para que a entidade seja o celeiro onde, juntos, sejam encontrados caminhos na construção de um novo momento da saúde privada do Brasil. A Ahseb é a casa para a construção desse novo momento”.

A associação já vem há algum tempo realizando ações sobre o tema, a exemplo de palestra realizada pela superintendente, com participação do coordenador jurídico da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Alexandre Zanetti, orientações aos associados, debates com lideranças e encaminhamento de correspondências às operadoras e à ANS cobrando posicionamento sobre o cumprimento da lei.