Notícias Sem categoria

ANS e Opas selecionam instituições para estudos sobre saúde suplementar

Sem categoria - 10.12.14

Objetivo é obter dados sobre o setor privado no Brasil. São dez instituições que farão pesquisas sobre as operadoras brasileiras

ANS e Opas selecionam instituições para estudos sobre saúde suplementar
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) apresentaram esta semana o resultado de uma seleção para a promoção de estudos, instrumentos, ferramentas e conhecimentos sobre a saúde suplementar no Brasil. Foram selecionadas dez instituições para o desenvolvimento de projetos.

São elas: Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (IPEAD/UFMG), Hospital Sírio-Libanês, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Fundação Universitária José Bonifácio – Instituto de Estudos de Saúde Coletiva (FUJB – IESC – UFRJ), FEPMUZ/UFMG, Fundação Faculdade de Medicina (USP), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UnATI/UERJ), Associação Brasileira da Rede UNIDA, Centro de Estudos e Pesquisas em Saúde Coletiva (CEPESC, LAPPIS, IMS/UFF), e Fundação Espiritosantense de Tecnologia (FEST/UFES).

Os projetos incluem temas como envelhecimento populacional, judicialização, desempenho econômico das operadoras, saúde mental e outros. A lista completa pode ser lida aqui.

Fonte: Saúde Business 365