Notícias Sem categoria

Ahseb tem encontro com Planserv para adequação de contratos e recomposição de preços

Sem categoria - 10.06.16

50c5dce6-f8a9-49fb-a188-99a97e2a5e6e

Com o objetivo de discutir a adequação dos contratos dos estabelecimentos de saúde da Bahia com o Planserv, a Ahseb participou de encontro com a coordenadora do plano de saúde, Cristina Teixeira Cardoso, no último dia 1 de junho. Participaram da reunião o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, a superintendente, Maisa Domenech, além de outros dirigentes da entidade e representantes das instituições credenciadas ao plano.

O encontro foi solicitado pela própria Ahseb em reiterados ofícios emitidos, sendo o último enviado no dia 29 de abril, quando foi colocada a situação de dificuldades dos prestadores de serviço e a necessidade da recomposição de preços, o que não ocorre desde 2008. “Esta situação, insustentável ao longo do tempo, tem se agravado ainda mais diante do cenário atual de inflação de nosso país, que já acumula um IPCA de 68,80% de janeiro de 2008 a março de 2016”, diz o presidente da Ahseb no ofício.

A coordenadora do Planserv relatou na ocasião as dificuldades financeiras do plano de saúde, e portanto, a dificuldade de garantir a recomposição necessária. Segundo Maisa Domenech, superintendente da Ahseb, ficou definido, durante reunião, o encaminhamento de proposta emergencial a partir de estudos encaminhados pelos associados, que assegure minimamente a recomposição inflacionária nos procedimentos mais críticos.