Notícias Sem categoria

Ahseb se reúne com prestadores de serviços de nefrologia e hemodiálise

Sem categoria - 24.04.15

SONY DSC

O presidente da Ahseb, Ricardo Costa, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 24, com associados prestadores de serviços de nefrologia e hemodiálise na Bahia. O objetivo do encontro foi discutir a atuação situação da especialidade no estado, motivo que vem preocupando os profissionais que atuam na área.

Dentre os problemas comumente enfrentados e abordados no encontro estiveram à falta de repasse adequado dos planos de saúde às clínicas que prestam serviços na área de nefrologia; a falta de reajuste na tabela SUS que implica na viabilidade econômico-financeira dos serviços de diálise; os problemas decorrentes do aumento dos insumos públicos, a exemplo das tarifas de energia elétrica, água, combustível e disparada do dólar; além de problemas provocados pela RDC nº 11/2014, do Ministério da Saúde, que prevê o uso único de dialisadores e linhas para sessões de hemodiálise em pacientes portadores de hepatite B ou C, porém que até então não disponibilizou os códigos de cobrança específicos para estes pacientes com valores diferenciados.

SONY DSC

Na reunião, foi decidido ainda a criação de um núcleo específico na Ahseb para tratar de assuntos desta área. “No dia 08/05 teremos a reunião de formação do núcleo, às 10h. Ele será importante para tratar de temas inerentes ao setor e buscar soluções para os problemas enfrentados”, pontuou o presidente da associação, relembrando a criação de núcleos já implementados na Ahseb, a exemplo dos de ortopedia, oncologia, pediatria, entre outros.