Notícias

Ahseb marca presença no I Fórum de Saúde Suplementar e Cooperativas de Especialidades

Geral - 18.09.19

O presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, esteve presente no “I Fórum de Saúde Suplementar e Cooperativas de Especialidades: aspectos atuais e perspectivas” realizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) na última sexta-feira, 13/9, na sede do órgão, na Barra.

Ele foi um dos membros da mesa que abordou o tema “As instituições hospitalares e as cooperativas de especialidades médicas: construindo um novo modelo de relacionamento médico-hospitalar”, juntamente com o diretor técnico-assistencial do Hospital Santa Izabel, Ricardo Madureira, e o diretor médico do Hospital São Rafael, Rafael Vitta. A mesa foi conduzida pelo conselheiro Luciano Ferreira.

“É muito importante que o Conselho Regional de Medicina esteja promovendo I Fórum de Saúde Suplementar e Cooperativas de Especialidades: aspectos atuais e perspectivas e ter convidado a Ahseb nos deixa muito honrados de estar trazendo a nossa visão, a visão das instituições de saúde da Bahia com relação a este assunto de cooperativas médicas”, pontuou o presidente da associação à ocasião.

Adan falou também sobre a relevância do tema. “A discussão deste tema tão atual e tão relevante para o nosso cenário é muito importante porque nós precisamos amadurecer este processo. Ele é um processo legítimo, mas que precisa ter maior maturidade, precisa transitar melhor dentro do ciclo da saúde suplementar e precisamos que isso tudo aconteça com ganhos para o sistema de saúde e evitando o máximo possível de conflito entre os envolvidos. A Associação de Hospitais se propõe sempre em estar tentando construir essa mesa no sentido de que a gente possa construir uma saúde suplementar da Bahia mais positiva, mais propositiva e que tenha o paciente como foco central”, explicou.

O evento foi realizado durante todo o dia e a programação contou com outras mesas referentes ao tema central.