Notícias

Ahseb intensifica trabalho de articulação para a 13º Convenção

Notícias Ahseb - 25.06.19

A Ahseb intensificou o trabalho de articulação para a realização da 13ª Convenção Brasileira de Hospitais (13ª CBH), que ocorrerá em Salvador nos dias 1 e 2 de agosto, no Gran Hotel Stella Maris. Membros da comissão organizadora formada pela associação e pela FBH visitam entidades e instâncias governamentais em Salvador. Há agendas previstas para esta semana.

O objetivo é apresentar a convenção e viabilizar parcerias para sua realização e preparação da capital para recepcionar os participantes do evento. O prefeito ACM Neto recebeu o grupo no dia 6 de junho em seu gabinete. Participaram do encontro o presidente e a superintendente da Ahseb, Mauro Duran Adan e Maisa Domenech, juntamente com o presidente e o superintendente da FBH, Adelvânio Morato e Luiz Fernando Silva. O secretário da Cultura e Turismo do município, Cláudio Tinoco, também esteve presente.

Prefeito declarou apoio para a 13ª Convenção

Encontro na Secretaria de Turismo

PALESTRANTES INTERNACIONAIS – Dois palestrantes internacionais já confirmaram participação na convenção : o ex-ministro da Saúde da Colômbia e atual Diretor Geral da Associação Colombiana de Hospitais e Clínicas, Juan Carlos Giraldo Valencia; e o diretor executivo do Kuopio University Hospital District, na Finlândia, e próximo presidente do International Hospital Federation (IHF), Risto Miettunen.

Juan Carlos Giraldo Valencia é também médico cirurgião, mestre em Administração de Saúde pela Universidade Javeriana da Colômbia e em Gestão de Centros e Serviços de Saúde da Universidade de Barcelona.  Em sua palestra vai abordar os desafios da “Gestão para o desenvolvimento de sistemas de saúde”, incluindo alguns cases de sucesso no sistema de saúde colombiano. Risto Miettunen  é médico, com doutorado em Física Médica e diretor executivo do Kuopio University Hospital District, na Finlândia. O tema de sua palestra é “Tendências que impactam a saúde no cenário internacional”.

Os critérios e cuidados da comissão científica para escolha dos temas e palestrantes têm sido o grande diferencial da 13ª CBH. O evento levará para capital baiana as discussões mais atuais nos cenários da saúde nacional e internacional, bem como os principais expoentes para conduzirem as palestras e debates. Ao todo, estão previstas mais de 20 mesas sobre assuntos que abordam a melhoria da qualificação, o atendimento e o resultado hospitalar.

Veja aqui outros palestrantes já confirmados. Informações: www.convencaofbh.com.br