Notícias

Ahseb fará diligências em relação ao Planserv

Notícias Ahseb - 30.07.18

Os associados que compareceram à Assembleia Geral Extraordinária convocada pela Ahseb no último dia 19 decidiram tomar providências mais incisivas em relação às dificuldades  recorrentes enfrentadas com as retenções financeiras e as cotas estipuladas pelo plano de saúde. A Ahseb ficou de fazer toda a intermediação com o Planserv e demais instâncias.

Os associados aprovaram a apuração de dados junto aos credenciados para serem levados ao secretário da Administração, Edelvino da Silva Góes Filho, em reunião agendada pro dia 24 de julho. Outro assunto que foi motivo das discussões e que se inseriu na pauta das gestões que estão sendo feitas pela associação são os problemas operacionais do sistema Qualirede, implantado pelo Planserv e que vem, dentre outros, contribuindo para aumentar as referidas retenções.

Os prestadores também definiram que o Brasíndice e o Simpro, e suas respectivas  atualizações, deverão ser mantidos como bases contratuais. Para os itens (materiais e medicamentos) que eventualmente não apareçam publicados, inviabilizando o lançamento em conta durante serviços prestados aos pacientes, deverão ser utilizados como base pelos prestadores a última edição onde os mesmos aparecem. Para estes, as unidades deverão pactuar individualmente com as operadoras de plano de saúde reajuste anual, conforme índice inflacionário que reflita na variação de preços.