Notícias Sem categoria

Ahseb cobra pagamentos atrasados a Planserv

Sem categoria - 20.10.15

Em ofício expedido à coordenadora-geral do Planserv, Cristina Teixeira Cardoso, a Ahseb cobrou o pagamento atrasado das faturas referentes aos serviços prestados pelos estabelecimentos credenciados que foram retidos em agosto. O presidente da associação, Ricardo Pereira Costa, solicitou que o mesmo fosse feito ainda neste mês de outubro, requerendo, inclusive, o agendamento de uma reunião para tratar do assunto. Até o momento, não obteve uma confirmação de data e horário para o encontro.
O plano de saúde justificou, à época, que havia tido um desequilíbrio orçamentário e que necessitou postergar o pagamento de até 15% das faturas. Mas se comprometeu a fazê-lo no mês seguinte; o que não ocorreu, segundo informações de associados.
No documento expedido, Ricardo Pereira Costa coloca que o Planserv não concedeu informações sobre o reembolso não-realizado e destacou a vital necessidade da restituição financeira de modo a não comprometer a sustentabilidade econômico-financeira das instituições nem a qualidade dos serviços médico-hospitalares.
Preocupada com a situação do mercado de saúde da Bahia e efeitos negativos da pendência junto às instituições de saúde, a Ahseb solicitou, conforme o documento, “que os referidos valores sejam quitados ainda em outubro de 2015, possibilitando a esta rede continuar prestando os relevantes serviços médico-hospitalares ao Planserv e atendendo às expectativas e necessidades dos usuários deste plano de saúde”. Leia íntegra do ofício.