Cursos e Eventos UCAS

15 Soluções para Tratar Compras de Urgência nas Instituições de Saúde

Objetivo: Capacitar profissionais atuantes na área de suprimentos e afins, a estabelecer as tratativas necessárias para mitigar as compras de urgência, atuando diretamente em sua causa-raiz, através de ações e planos de melhoria.

Carga horária: 4 horas             Horário das aulas: 08:00h às 12:00h

Público-alvo: Profissionais da saúde que atuam ou desejam atuar nos Setores de compras, almoxarifado, farmácia e áreas afins.

Data: 16 de maio de 2025

* Data sujeita a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)

Curiosidades sobre o tema abordado:

Compras de urgência costumam causar grandes transtornos nas instituições de saúde. Além de provocar elevação de custos e descontroles no estoque, os atendimentos também acabam sendo afetados, inclusive prejudicando a segurança do paciente e a efetividade do seu tratamento.

Conteúdo Programático:

Módulo 01:

• Conceito de urgência;
• Reflexos das compras fora do planejamento;
• Toda urgência é urgência mesmo?;
• Como tratar a urgência? Teoria e prática;
• Estabelecendo o plano de ação;

Relevância do tema:

A compra de urgência é uma ameaça à eficiência da gestão de suprimentos, causando interrupções no fornecimento, atrasos, elevação dos custos, entre outros diversos transtornos. Saber lidar estrategicamente com estas urgências é fator fundamental para a eficiência financeira.

Importância do profissional se atualizar sobre este tema:

É um diferencial estratégico de carreira, estar capacitado para mitigar e tratar ocorrências relacionadas a compras de urgência, garantindo maior eficiencia financeira para as instituições de saúde.

Aplicação imediata do conteúdo do curso:

Revisão, adequação e implantação das tratativas envolvendo os processos de compras, estoques e farmácia.

Heloísa Dahir

Graduada em administração de empresas, pós-graduada em logística, MBA em Qualidade e Produtividade. Avaliadora ONA-IBES, profissional com 20 anos de experiência na área da saúde, atuando em hospitais na gestão de suprimentos – compras e estoques, estruturados pela acreditação hospitalar – ONA e ISO 9000.

Associado AHSEB –  R$ 128,00

Associado COREN –  R$ 144,00

Não Associado – R$ 160,00

Aceitamos cartões de crédito e parcelamos com a taxa da administradora.

Descontos a partir de 3 inscrições.

Faça aqui sua inscrição

Opções de privacidade