Notícias

“É preciso estruturar os projetos na saúde para garantir o mínimo possível de perdas”

Ucas Saúde - 18.08.17

Você sabia que todos os recursos direcionados à saúde são oriundos de projetos, e que existe um grande percentual deles que não consegue ser finalizado por falta de um bom planejamento?

Pois é! Segundo a especialista e professora Jeane Marilá Minzé Santana, fazer projetos hoje é a base de toda e qualquer estrutura de negócio. “Todos os recursos pleiteados na saúde acontecem a partir de projetos”, afirma, destacando que, na prática, uma grande quantidade deles não dá certo por falta de conhecimento especifico em gerenciamento de projetos para dar suporte ao planejamento, à execução e ao encerramento.

“Ainda existe uma grande quantidade de recurso que não chega até as instituições e municípios por falta até de projetos constituídos”, destacou a monitora de uma das últimas oficinas anunciadas pela Ucas para o mês de setembro: “Gestão de projetos na saúde”.

Jeane – especialista em Gestão Projetos, Administração Hospitalar e Planejamento e Gestão Estratégica – acredita que é preciso formar pessoas com essa expertise para garantir bons resultados com projetos executados com o mínimo de perda possível. “Globalmente as boas práticas de gestão de projetos são utilizadas no mundo inteiro, e as médias e grandes empresas já estão implantando gestores de projetos em seu quadro organizacional”.

As aulas ocorrerão nos próximos dias 28 e 29 de novembro. Inscreva-se aqui.






Opções de privacidade