Notícias

Ucas realizará curso sobre Faturamento e Auditoria SUS

Ucas Saúde - 09.10.17

Com o objetivo de capacitar os participantes de forma teórico-prática a emitirem as faturas do SUS baseadas nas normas, portarias e tabelas estabelecidas, a Ucas realizará nos próximos dias 20 e 21 de outubro o curso “Faturamento e Auditoria SUS”. A atividade tem carga horária de 12h, e será realizada das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O curso será ministrado pelo administrador e especialista em Finanças e em Gestão Empresarial, Robson Amorim, que atua no segmento de saúde com gestão pública, faturamento e auditoria há 12 anos. Veja aqui currículo completo.

Segundo Amorim, o SUS está em constante aprimoramento, mas a grande novidade é a implantação do CMD (Conjunto de Mínimo de Dados). “Neste curso, apresentaremos o CMD e as evoluções apresentadas pelo Ministério da Saúde. O participante será capaz de implementar melhorias no processo de faturamento e auditoria, além se atualizar quanto às mudanças nas regras”, disse acrescentando que estarão disponíveis os manuais operacionais de faturamento e dois livros em pdf sobre a evolução e história do SUS.

Para maiores informações sobre conteúdo programático, público-alvo, investimento e inscrições acesse  aqui. Será possível fazer por meio da ferramenta online pela Ucas Interativa!