Notícias

Ucas está com inscrições abertas para curso direto ao ponto

14.05.18

“Brasíndice e Simpro: referências contratuais na Saúde Suplementar. Mudar essa realidade é sustentável?”. Este é o nome do curso no formato direto ao ponto que a Ucas realizará no próximo dia 28 de maio, das 9h às 12h, na sede da Ahseb.

A atividade tem como objetivo discutir as prováveis consequências, impactos e soluções se parte dos materiais e medicamentos estiverem fora dos Brasíndice e Simpro, considerando que ambos são grandes participantes da receita financeira das instituições. O curso será ministrado pela enfermeira e especialista em Auditoria, Cilêda Azevedo.

A facilitadora explica que atualmente existem várias legislações e normativas que norteiam os materiais e medicamentos, desde a sua aquisição até sua aplicação e cobrança. Todas elas de alguma forma impactam direta ou indiretamente na receita da instituição. “Os profissionais de saúde independentemente do cargo que ocupam, assistencial e/ou administrativo deverão estar cada vez mais inteirados sobre tais assuntos. Quanto maior for seu conhecimento mais fácil será a tomada de decisão quando necessária”, pontua.

A atividade tem como público alvo gestores administrativos, gestores comerciais, gestores de suprimentos, profissionais da área assistencial, farmacêuticos e profissionais com interesse no tema.

Maiores informações e inscrições podem ser conferidas aqui.