Notícias

Ucas divulga cursos previstos para o mês de novembro

20.10.17

A Universidade Corporativa (Ucas) está com turmas abertas para as atividades previstas para o mês de novembro. O primeiro curso “Prontuário e consentimento esclarecido: da responsabilidade civil ao impacto sistêmico” tem data prevista para o dia 22/11, carga horária de 6h, e será ministrado pelo advogado Leonardo Vieira e pela coordenadora da Ucas, Lilia Lima.

O objetivo é aprofundar noções jurídicas teóricas sobre prontuário e consentimento esclarecido, debater a teoria à luz de casos práticos, fornecer aos participantes as ferramentas necessárias para a adoção de melhorias nos procedimentos que adotam em seus ambientes de trabalho e discutir sobre a pesquisa e estudos de caso em seres humanos que ocorrem nos serviços de saúde.

O segundo curso previsto é o de “Gestão de Projetos na Saúde” nos dias 28 e 29/11. A atividade será ministrada pela especialista em Gestão de Projetos, Jeane Marilá, e contará com carga horária de 12h. A ideia é capacitar o profissional a utilizar o modelo do Project Management Institute – PMI para o planejamento, execução e controle de projetos nas mais diversas áreas de atuação. A oficina propõe ainda uma prática simples utilizando o planejamento como principal etapa do projeto, aplicado na execução de um pequeno projeto em sala.

A terceira atividade, prevista para o dia 30/11, será ministrada pelo advogado Agnaldo Bahia. É o “Direto ao Ponto: Como evitar passivo trabalhista nos Serviços de Saúde?”, com 3h de duração. A iniciativa visa apresentar os principais problemas trabalhistas identificados pelos Tribunais, discutir como estes problemas são tratados pelas instituições de saúde e como estes se transformam em passivos trabalhistas e apresentar formas, métodos e ferramentas para evitar a formação destes passivos e que estes assuntos se transformem em reclamações trabalhistas.

Clique aqui e conheça mais sobre os conteúdos programáticos, investimentos e como se inscrever.