Notícias

Secretário vai quitar retenções financeiras junto aos prestadores credenciados ao Planserv

Notícias Ahseb - 02.08.18

As questões referentes à limitação das cotas orçamentárias e às retenções financeiras que foram feitas pelo Planserv, bem como seus impactos junto a prestadores de serviços credenciados e aos usuários do plano de saúde, foram levadas ao secretário da Administração do Estado, Edevilno da Silva Góes Filho.

O encontro, agendado pela Ahseb, Febase e Sindhosba, aconteceu no último dia 24 de julho, no gabinete do secretário, no Centro Administrativo da Bahia, com as presenças do presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, do presidente da Febase, Marcelo Britto e do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Netto (PT).

O secretário se comprometeu a quitar os valores retidos, reforçando a necessidade de seguir o orçamento estipulado para o plano de saúde. E estipulou o prazo de duas semanas para dar retorno sobre como procederá a quitação das retenções financeiras feitas junto aos prestadores de serviços médico-hospitalares referentes a serviços prestados cujo valor amostral, apurado em levantamento parcial feito pela Ahseb com valores vencidos até o dia 30 de junho em cerca de 90 instituições, é de, aproximadamente, R$ 25 milhões.

Os pleitos das entidades foram oficializados por meio de ofício protocolado em  26 de julho na secretaria e no gabinete do deputado Zé Netto. No documento, constam solicitações como a publicização para a população da lista das cotas destinadas a cada unidade credenciada, o esclarecimento sobre os critérios de  definição das mesmas e dos procedimentos adotados com os recursos remanescentes quando não se atinge o limite.

“Que a Secretaria da Administração torne claro o plano de pagamento dos valores devidos aos prestadores pelos serviços prestados ao usuário e que não foram pagos justamente por conta dos limites orçamentários estipulados emergencialmente”, diz outro trecho. Acesse aqui íntegra do ofício protocolado.