Notícias

Abertas inscrições para a 13ª Convenção Brasileira de Hospitais

Notícias Ahseb - Painel Mobile - 20.05.19

Estão abertas as inscrições para a 13ª Convenção Brasileira de Hospitais (13ª CBH), que ocorrerá em Salvador nos dias 1º e 2º de agosto, por meio do site www.convencaofbh.com.br. Associados da Ahseb têm 50% de desconto e, para obtê-lo, é preciso solicitar o código promocional com a associação por meio dos telefones 71 3082-3752 ou 71 98157-8548 (whatsApp). O evento, organizado pela FBH e Ahseb, ocorrerá no Gran Hotel Stella Maris, na praia de Stella Maris, com o tema central “Parcerias e experiências para a ampliação da capacidade hospitalar”. A estimativa é receber cerca de mil congressistas de todo o país e mais de 2 mil visitas profissionais durante dois dias de programação.

A convenção, que ocorre anualmente, completa 50 anos de existência e retorna ao Nordeste depois de 34 anos. A última edição em terras nordestinas foi em 1985, em Fortaleza. “A escolha de Salvador, Bahia, para sediar esta convenção é motivo de orgulho e de compromisso. Porque entendemos que é uma homenagem ao mercado de saúde suplementar da Bahia, à Ahseb e a seus associados. Estamos comprometidos em realizar uma convenção de alto nível, trazendo conteúdo, conhecimento e negócios para um evento de porte nacional, mais próximo dos associados, na capital e no interior”, declarou o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan ao destacar que a convenção reunirá instituições, entidades, estabelecimentos de saúde do país, o que redobra o compromisso de Salvador, depois de 42 anos, voltar a ser sede da convenção. “Como já temos tradição de realizar eventos, temos certeza de que este será de extremo sucesso, pois é fruto da parceria com a FBH e associações federadas, e da confiança que temos junto a nossos associados”, destacou Mauro Adan, que também é vice-presidente da FBH.

“Queremos levar para a Região Nordeste o que há de mais atual nos debates sobre o aprimoramento do setor saúde, proporcionando um ambiente favorável para troca de saberes, experiências e promoção de negócios. Esperamos que esta convenção possa abrir as portas da região para importantes negócios que já são referência em estabelecimentos da região sudeste do país”, frisa o presidente da FBH, Adevânio Francisco Morato. A proposta é tratar como foco central dos debates e exposições “a construção de parcerias e trocas de experiências que permitam a ampliação da capacidade hospitalar por todo país”, conforme explica Morato.

PROGRAMAÇÃO – A programação prevê palestras e debates, além de uma variada feira expositora de materiais, equipamentos e serviços hospitalares. O encontro reunirá gestores hospitalares, lideranças institucionais e governamentais, pesquisadores, além de empresas líderes em tecnologia e inovação em serviços de saúde. Entre os temas a serem discutidos estão: saúde baseada na entrega do valor, importância dos indicadores de resultados na gestão hospitalar, telemedicina e saúde digital no Brasil, comunicação para a excelência hospitalar, gestão de processos e serviços hospitalares, humanização do cuidado. Palestrantes e presenças de renome já estão confirmados a exemplo do ex-ministro da Saúde da Colômbia e atual Diretor Geral da Associação Colombiana de Hospitais e Clínicas, Juan Carlos Giraldo Valencia, do diretor executivo do Kuopio University Hospital District, na Finlândia, e do próximo presidente do International Hospital Federation (IHF), Risto Miettunen. Todos estarão na mesa de abertura. 

Mais detalhes das temáticas que serão abordadas na grade científica da 13ª Convenção Brasileira de Hospitais podem ser acessados no portal www.convencaofbh.com.br.