SOS Alvará


O que é

O SOS Alvará é um projeto da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia que visa proporcionar às instituições de saúde assessoria para avaliação, adequação e aprovação de projetos arquitetônicos de estabelecimentos assistenciais de saúde, com vistas à obtenção e/ou renovação  de alvará junto à Vigilância Sanitária estadual ou municipal. O projeto é uma novidade da associação para 2015.

Por que buscar o projeto?

Mais de 70% das solicitações de alvará retornam na primeira avaliação, e mais de 50% deles retornam novamente na segunda. Por isto, hospitais e demais serviços de saúde precisam de parâmetros claros para obtenção das licenças, facilitando, também, a atuação da Vigilância Sanitária.

A Ahseb resolveu investir neste projeto por ter percebido que este é um problema geral dentro das instituições de saúde. O alvará está sempre pendente por algum motivo e isso tem impactos, inclusive na compra de medicamentos hospitalares

Como participar?

Qualquer estabelecimento pode participar do SOS Alvará, sendo associado ou não, sendo que associados têm maiores benefícios. Os interessados podem fazer agendamento e obter maiores informações pelo telefone (71) 3082-3762. Se preferir, solicite seu agendamento através do e-mail sandra@ahseb.com.br.

Dados

Quase 70% dos representantes de estabelecimentos de Saúde que declarou ter problemas com o alvará ou interesse no projeto SOS Alvará lançado pela Ahseb. Foi o que revelou pesquisa realizada e aplicada pela associação na ocasião do evento de lançamento, ocorrido no Centro de Convenções do edifício Mundo Plaza. Saiba mais! Acesse aqui íntegra da pesquisa.

Arquivos:

Etapas do licenciamento e análise de projeto

Solicitação de assessoria