Política de Apoio Institucional AHSEB – Premissas


1.0 – Poderão ter o apoio institucional da Ahseb (pré-requisitos):

1.1- Eventos, iniciativas e ações que agreguem valor à saúde privada e tenham como público
instituições de saúde que atuam no setor no Brasil ou no Estado;
1.2- Eventos, iniciativas e ações cuja data de ocorrência e objetivos não coincidam nem sejam
próximas a ações realizadas pela Ahseb, seus núcleos, projetos ou Ucas;
1.3- Objetivos do evento, iniciativas ou ações parceiras precisam ter o perfil alinhado com as
linhas de atuação da Ahseb, sua missão, visão, valores e compromissos;
1.4- Eventos, iniciativas e ações parceiras deverão ser avaliadas considerando o seu valor
estratégico para a imagem institucional da associação.

2.0 – Procedimentos

2.1- O pedido deverá ser feito por meio de e-mail destinado a endereço eletrônico
institucional da Ahseb ou ofício remetido à associação apresentando expressamente
vantagens/benefícios oferecidos à associação e/ou seus associados na concessão do apoio
institucional;
2.2 – Pedido de apoio precisa ser feito com no mínimo 45 dias de antecedência para que haja
tempo hábil de fixação da marca Ahseb (preferencialmente a de fundo azul escuro) em todas
as peças de divulgação do parceiro;
2.3- A marca deverá ser aplicada seguindo o Manual de Aplicação que será fornecido pela
Assessoria de Comunicação da Ahseb;
2.4 – Todas as peças deverão ser submetidas à aprovação da associação por meio da sua
Assessoria de Comunicação antes de serem publicizadas;

3.0 – Contrapartidas da Ahseb

3.1- As contrapartidas serão dadas conforme avaliação de repercussão do apoio institucional
concedido e poderão ser feitas das seguintes formas:
3.1.1 – Inserção de publicidade na homepage do site www.ahseb.com.br;
3.1.2 – Postagem nas redes sociais;
3.1.3 – Publicação de notícia no site www.ahseb.com.br e posterior vinculação no
newsletter eletrônico caso a peça e o apoio aprovados sigam o prazo proposto e, assim,
estejam aptos a serem abarcados por este veículo institucional quinzenal;
3.1.4 – Publicidade específica em newsletter eletrônico, seguindo o mesmo
antecedente acima descrito referente ao prazo;