Notícias

Planserv vai quitar valor retido junto a prestadores de serviços

Notícias Ahseb - 19.04.19

A Associação de Hospitais e Serviço de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) emitiu nesta quinta, 18, comunicado informando a seus associados, prestadores de serviços credenciados ao Planserv, que o valor retido proveniente do extra cotas, priorizando as faturas entregues até dezembro de 2018, será quitado pelo plano de saúde em 5 parcelas mensais e sucessivas.

De acordo com o documento, assinado pelo presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, a primeira parcela será quitada no final deste mês de abril. A informação foi obtida em reunião na Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) ocorrida na última sexta, 12 de abril.

Segundo Mauro Duran Adan, a notícia é vista de forma positiva e resultado de um diálogo estabelecido pela associação para tentar solucionar o problema decorrente da dívida gerada a partir das cotas estabelecidas pelo plano de saúde em 2017.

Há outros problemas entre as instituições de saúde conveniadas e o Planserv, tais como a redução da participação do Estado no orçamento do plano e a ausência de reajustes contratuais há cerca de uma década. O plano de saúde beneficia hoje 518 mil usuários e há 1.450 estabelecimentos conveniados.