Notícias

Nova diretoria toma posse na CNSaúde para o triênio 2019-2021

Geral - 08.04.19

Quatro representantes da Bahia compõem o novo corpo diretivo da CNSaúde que tomou posse no dia 26/3, durante jantar comemorativo em Brasília: o presidente da Febase, Marcelo Britto (vice-presidente), o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan (diretor secretário-geral), o presidente do Sindhosba, Raimundo Correia (suplente da diretoria) e o ex-presidente da Ahseb, Ricardo Pereira Costa (conselheiro fiscal).

A gestão assume o mandato no triênio 2019/2021 tendo como presidente Breno de Figueiredo Monteiro, que é presidente da Fenaess. Veja aqui a composição da chapa completa. A cerimônia também homenageou os ex-presidentes José Carlos Abrahão, Renato Merolli, Tércio Kasten e Ubiratan Dellape (in memoriam)  com uma placa como forma de reconhecimento pela iniciativa de criar a entidade, que completa 25 anos de atuação em 2019. Na ocasião, também foi lançado selo comemorativo pelas bodas que será usado nas publicações da entidade.

“A CNSAúde é uma instituição extremamente representativa. Agora, nesta nova gestão, presidida por Dr Breno Monteiro, a Bahia se faz presente com quatro integrantes, quatro pessoas que vão ajudar para que possamos enfrentar os desafios do nosso mercado. Precisamos cada vez mais ter representatividade nas demandas nacionais e estratégicas, que necessariamente passam pelo Congresso Nacional, pelos ministérios, e a importância e a participação da CNSaúde é fundamental para as representatividades locais”, pontua o presidente da Ahseb, Mauro Adan, sinalizando que a Bahia se fará presente e participativa na construção dessa trajetória de representatividade do cenário de saúde no Brasil através da Confederação.

*Foto CNSaúde