Notícias Sem categoria

Martha Oliveira assume Agência Nacional de Saúde Suplementar

Sem categoria - 15.01.15

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou que o médico cardiologista André Longo não é mais o diretor-presidente da entidade reguladora. A mudança ocorre devido à conclusão do mandato de Longo. Longo ocupou o cargo de presidente desde fevereiro de 2013, após de três meses de interinidade. O mandato de diretor na agência tem a duração de três anos. Com informações da ANS e de O Globo.

Quem assume agora é a médica pediatra Martha Oliveira, 39 anos, também na condição de interina. Desde seis de novembro do ano passado, através de portaria publicada no Diário Oficial da União, Martha foi nomeada pelo Ministro da Saúde, Arthur Chioro, diretora-presidente Substituta Eventual, o que a levou a assumir interinamente a ANS.

O cargo máximo na ANS é ocupado por um dos cinco diretores que compõem o colegiado. Segundo a agência, ainda não há previsão para a definição do nome que vai ficar no lugar de Longo, o que também será oficializado por meio de publicação no Diário Oficial.

Martha Oliveira é servidora concursada da ANS desde 2005 e também ocupa o cargo de diretora de Desenvolvimento Setorial. Ela é graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e tem mestrado em Saúde Coletiva pela mesma instituição. Também é doutoranda na área de Envelhecimento Humano na Universidade do Estado do Rio.

Martha ingressou na ANS como médica consultora em 2004 e, em 2005, após prestar concurso público para o cargo de Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, tornou-se servidora do quadro efetivo da ANS. Foi chefe de gabinete e assessora da presidência no ano em que ingressou na agência e, de 2007 a 2013, foi gerente-geral de Regulação Assistencial.

Como fica a diretoria colegiada da ANS:

– Martha Oliveira: diretora-presidente interina e diretora de Desenvolvimento Setorial (DIDES)
– José Carlos Abrahão: diretor de Normas e Habilitação de Produtos (DIPRO) e diretor interino de Gestão (DIGES)
– Leandro Reis: diretor de Normas e Habilitação de Operadoras (DIOPE)
– Simone Freire: diretora de Fiscalização

Fonte: Hospitalar Feira e Fórum






Opções de privacidade