Notícias

Limitação no atendimento pelo Planserv é deliberada em AGE

Notícias Ahseb - 21.12.18

Questões referentes à limitação das cotas orçamentárias e às retenções financeiras feitas pelo Planserv, bem como seus impactos junto a prestadores de serviços credenciados e aos usuários do plano de saúde, estiveram em pauta na Assembleia Geral Extraordinária realizada pela Ahseb com seus associados nesta quarta-feira, 19/12, na sede da associação, na Av. Tancredo Neves.

Durante o encontro foi deliberada pelos presentes a limitação dos atendimentos eletivos ao cumprimento da cota mensal estipulada pelo Planserv, inclusive cirurgias. Além disso, será emitida pelas entidades representativas nota pública visando dar conhecimento aos usuários do plano sobre a situação. Foi deliberada também a elaboração de um comunicado padrão que deverá ser fixado pelos estabelecimentos em suas recepções ou local de visibilidade com os mesmos esclarecimentos.

A assembleia foi conduzida pelo presidente da associação, Mauro Duran Adan, e acompanhada de forma presencial e on line pelos associados. A superintendente da Ahseb, Maisa Domenech, também esteve presente bem como representantes de outras entidades convidadas: Sindhosba, Fesfba, Febase, Cremeb, Sindimed e ABM.

“Estamos buscando interlocução. Queremos ser chamados para sentar à mesa, construir encaminhamentos e buscar uma solução para 2019, inclusive em relação à quitação da dívida”, pontuou o presidente que, à ocasião, rememorou as iniciativas já realizadas na busca por solucionar as demandas junto ao plano.

As recentes medidas restritivas às receitas do Planserv encaminhadas pelo governo do Estado como parte do seu projeto de reforma administrativa e aprovadas na Assembleia Legislativa também foram itens sinalizados na AGE e vistos com preocupação pelos prestadores de serviços.

??