Notícias

Importância e complexidade da área comercial será discutida em curso da Ucas

Ucas Saúde - 29.06.17

Discutir ferramentas importantes de serem conhecidas e, acima de tudo, ampliar o conhecimento dos participantes sobre a complexidade das relações da área comercial dentro das instituições. Esta é tônica do curso “Gestão comercial para organizações de saúde”, que será realizado pela Ucas nos dias 28 e 29 de julho, na sede da instituição. É o que explica a administradora Karina Tinoco, monitora da atividade.

De acordo com a profissional, que tem mais de 23 anos de atuação na área Comercial e Marketing com experiências em desenvolvimento e implantação de novos negócios, a área comercial é crucial em qualquer instituição de saúde. “A área é fundamental e por onde passam todos os processos de prospecção de novas oportunidades, de negociações, de contratualizações, de manutenção de reajustes em dia e todas as outras tratativas a partir do atendimento dos clientes ou dos pacientes”, aponta.

A administradora explica ainda que a área interage com as demais áreas da instituição, se relacionando tanto com o público interno quanto externo, daí a importância do profissional estar sempre atento e atualizado sobre ela.

“A interação que a área comercial tem com todas as áreas da instituição é muito grande. Estamos falando de uma área importante e dinâmica em um contexto tão complexo como é o contexto da saúde. É de fundamental importância que o profissional esteja atento às premissas dessa área, a necessidade de manter as suas condições contratuais bem firmadas, devidamente reajustadas e negociadas, mas, também, neste entendimento de que por esta área passam todas as outras relações, inclusive as assistenciais”, explica Tinoco.

O curso tem carga horária de 12h e tem como público alvo médicos, enfermeiros, gestores, administradores, faturistas, coordenadores, auditores e demais interessados no tema. Será realizado presencialmente e on line, por meio da Ucas Interativa. Maiores informações sobre inscrições e conteúdo programático podem ser obtidas aqui.