Notícias

Hospital Santa Izabel é reacreditado com grau máximo de excelência pela ONA

Gestão Saúde - 02.03.18

O Hospital Santa Izabel foi oficialmente reacreditado com excelência – Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), informou a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, após a visita da equipe de avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG).

A manutenção do selo de excelência, que atesta o cumprimento de critérios de alta qualidade assistencial na prestação de serviços na área da saúde com foco principal na segurança do paciente, é consequência da responsabilidade da instituição na prestação de serviços para a população, através da assistência à saúde baseada nas boas práticas e conforme rigorosos padrões de excelência – conforme publicação no site do Hospital.

Com tal conquista, o Santa Izabel, associado da Ahseb,  se mantém num seleto grupo de hospitais de todo o país com serviços de excelência no atendimento à população. No Brasil, menos de 2% das unidades de saúde possuem essa certificação máxima.

A Acreditação é um método de avaliação dos recursos institucionais voluntário, periódico e reservado, que busca garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos. Constitui um programa de educação continuada e, no sistema brasileiro, este processo é de responsabilidade das acreditadoras credenciadas pela ONA. A Ahseb lançou, inclusive, um projeto em parceria com o Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), credenciada ONA, que tem o objetivo de oferecer para os estabelecimentos de saúde meios facilitadores para inscrição e implantação do processo de acreditação conforme estes requisitos. Leia aqui mais informações.

 

Fonte: site do Hospital Santa Izabel. Link https://www.hospitalsantaizabel.org.br/index.php/noticias/item/hospital-santa-izabel-e-reacreditado-com-o-grau-maximo-de-excelencia-pela-organizacao-nacional-de-acreditacao-ona