Notícias

Gestoras de instituições de saúde destacam relevância do seminário promovido pela Ahseb

Notícias Ahseb - 21.11.19

O investimento que o setor de saúde vem promovendo com a qualificação do processo assistencial, e, os últimos acontecimentos de incêndios em estruturas hospitalares no país, por exemplo, colocam o tema do seminário “Infraestrutura Como Promotora do Cuidado e de Resultados em Saúde” como extremamente relevante.

Essa é a opinião de duas gestoras reconhecidas no mercado da Bahia, Mônica Bezerra, diretora administrativa do Hospital Santa Izabel e Iolanda Peltier, diretora superintendente do Hospital Cárdio Pulmonar, sobre o seminário promovido pela Ahseb no dia 05/12, no Mundo Plaza Business Center.

“Para que os profissionais de saúde possam promover uma alta efetividade assistencial, é necessário uma infraestrutura complexa, com equipamentos e recursos tecnológicos, e é muito oportuno esse seminário que a Ahseb vai promover”, afirmou Bezerra, que será moderadora de um dos debates do evento.

Mônica Bezerra é diretora administrativa do Hospital Santa Izabel

Para Peltier, a participação no evento é uma oportunidade de troca de experiências e aprimoramento na qualidade do serviço de saúde prestados aos pacientes. “É o momento de tornar público todo o investimento em infraestrutura e a dimensão da sua importância para a qualidade e segurança que promove na assistência ao paciente e familiares, na rotina laboral dos nossos integrantes/colaboradores e ao ambiente”, descreveu a gestora.

Ainda segundo ela, a missão de proporcionar a melhor experiência para o paciente pressupõe que os gestores possam conhecer e discutir as práticas e tendências de mercado, influenciando todo o processo do atendimento e cuidado prestado. “O conceito de experiência do paciente engloba avaliar, e ter atenção a todos os pontos de contato que o cliente possa ter em sua jornada na instituição. Por isso, é primordial entender a estrutura hospitalar como um aspecto de grande relevância, que pode contribuir para uma entrega de valor ao paciente e a todos que circundam a instituição”, explicou a diretora superintendente do Hospital Cárdio Pulmonar.

Iolanda Peltier é superintendente do Hospital Cárdio Pulmonar

O seminário

Com o objetivo de discutir os principais desafios e oportunidades relativas à infraestrutura de uma unidade de saúde, passando por práticas, conceitos e impactos nos processos de acreditação, a Ahseb promove o seminário “Infraestrutura Como Promotora do Cuidado e de Resultados em Saúde”, no Mundo Plaza Business Center, no dia 05 de dezembro. Informações e inscrições aqui.