Notícias

Gestão de hotelaria com foco estratégico é tema de curso da Ucas

27.04.18

A atual cultura de hospitalidade no ambiente hospitalar possui como principal objetivo proporcionar um ambiente mais agradável, seguro e confortável aos clientes externos que são os pacientes, familiares e acompanhantes, bem como aos clientes internos, que são todos os profissionais que compõem a equipe clínica. É pensando na importância do tema que a Ucas realizará nos dias 27 e 28 de julho, na sede da Ahseb, o curso “Gestão de hotelaria com foco estratégico”.

A atividade é presencial e tem como objetivos possibilitar o conhecimento dos principais conceitos de hospitalidade em serviços de saúde, conhecer os modelos de gestão no âmbito da hotelaria hospitalar, explorar os diversos serviços prestados relacionados à hotelaria hospitalar, além de estimular reflexões quanto aos serviços prestados ao cliente e suas tendências no mercado atual e desenvolver aspectos gerenciais relacionados aos serviços ligados à hospitalidade em ambientes de saúde.

Para a enfermeira e facilitadora da atividade, Danielle Peneluc, a percepção de qualidade de um cliente está muito ligada à forma como foi atendido e o consumidor atual possui um perfil mais exigente devido a uma transformação gradual do mercado e ampliação da oferta de bens e serviços.

“Para atender essa tendência de mercado é necessário que o profissional atuante nesse segmento possua características importantes ligadas ao relacionamento com o cliente e conhecimento em aspectos de gestão capazes de direcionar o gerenciamento dos serviços”, sinaliza ela.

Maiores informações sobre o curso e como se inscrever podem ser conferidas aqui.