UCAS

Gestão de faturamento, de cobrança e de recebimento

Objetivo: Estimular os participantes a adotarem práticas para a geração de contas médicas automáticas, assegurando redução de prazos e assertividade na emissão de faturas, além de propiciar ferramentas para o processo de cobrança, utilizando-se de cobranças bancárias com aviso de protesto para que, com a adoção e acompanhamento de indicadores, seja possível gerenciar o processo de cobranças, minimizando os níveis de glosas e inadimplências.

 Público alvo: Gestores de clínicas e hospitais, faturistas, auditores de contas médicas, gestores comerciais, gerentes financeiros e responsáveis por contas à receber.

Carga horária: 16horas         Horário: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Data: 15 e 16 de maio

* Datas são sujeitas a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)

  • A geração de faturas e contas médicas automáticas:
    • Entendendo o contexto – a avaliação da evolução histórica da geração de contas hospitalares;
    • A adequação das rotinas aos requisitos contratuais estabelecidos com as operadoras de planos de saúde ao sistema informatizado de gestão de clínicas e hospitais;
    • A organização de fluxos e rotinas, com o estabelecimento de papéis e responsabilidades no processo de geração de contas e faturas hospitalares
    • O estabelecimento e acompanhamento de indicadores para a gestão da geração e emissão de contas e faturas hospitalares;
  • A estruturação do processo de cobranças:
    • A adequação do processo de emissão de faturas duplicatas à legislação vigente;
    • A adequação do processo de emissão de notas fiscais à legislação vigente;
    • A utilização das cobranças bancárias com informe de protesto – como funciona e como aplicar;
  • A gestão de recebimentos de faturas e de glosas:
    • A estruturação de processos de contas-à-receber, relacionando os créditos recebidos às faturas e recursos de glosas emitidos;
    • A adequação de fluxos e rotinas para identificação, análise da glosa com sua respectiva reapresentação e recebimento;
    • O estabelecimento e acompanhamento de indicadores para a gestão de recebimento de créditos (de faturas e de glosas) e de geração de recursos de glosas.
LUCIANO BRAZ

Administrador de Empresas (UMES/SP), possui MBA em Gestão de Saúde (FGV/RJ), é pós – graduado em Controladoria e Finanças (FTC/BA) e em Capacitação Avançada em Administração (UFBA/BA). Possui mais de 20 anos de experiência na gestão de clínicas e hospitais e como auditor de programas de Acreditação Hospitalar. Atuou como diretor da AHSEB – Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia. Atualmente é consultor da Planos Consultoria.  É professor de cursos de pós-graduação e conferencista.

Associados: R$ 330,00
Não Associados: 430,00

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