UCAS
Gestão de faturamento, de cobrança e de recebimento
Objetivo: Estimular os participantes a adotarem práticas para a geração de contas médicas automáticas, assegurando redução de prazos e assertividade na emissão de faturas, além de propiciar ferramentas para o processo de cobrança, utilizando-se de cobranças bancárias com aviso de protesto para que, com a adoção e acompanhamento de indicadores, seja possível gerenciar o processo de cobranças, minimizando os níveis de glosas e inadimplências.
Público alvo: Gestores de clínicas e hospitais, faturistas, auditores de contas médicas, gestores comerciais, gerentes financeiros e responsáveis por contas à receber.
Carga horária: 16horas Horário: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Data: 15 e 16 de maio
* Datas são sujeitas a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)
- A geração de faturas e contas médicas automáticas:
- Entendendo o contexto – a avaliação da evolução histórica da geração de contas hospitalares;
- A adequação das rotinas aos requisitos contratuais estabelecidos com as operadoras de planos de saúde ao sistema informatizado de gestão de clínicas e hospitais;
- A organização de fluxos e rotinas, com o estabelecimento de papéis e responsabilidades no processo de geração de contas e faturas hospitalares
- O estabelecimento e acompanhamento de indicadores para a gestão da geração e emissão de contas e faturas hospitalares;
- A estruturação do processo de cobranças:
- A adequação do processo de emissão de faturas duplicatas à legislação vigente;
- A adequação do processo de emissão de notas fiscais à legislação vigente;
- A utilização das cobranças bancárias com informe de protesto – como funciona e como aplicar;
- A gestão de recebimentos de faturas e de glosas:
- A estruturação de processos de contas-à-receber, relacionando os créditos recebidos às faturas e recursos de glosas emitidos;
- A adequação de fluxos e rotinas para identificação, análise da glosa com sua respectiva reapresentação e recebimento;
- O estabelecimento e acompanhamento de indicadores para a gestão de recebimento de créditos (de faturas e de glosas) e de geração de recursos de glosas.

LUCIANO BRAZ
Administrador de Empresas (UMES/SP), possui MBA em Gestão de Saúde (FGV/RJ), é pós – graduado em Controladoria e Finanças (FTC/BA) e em Capacitação Avançada em Administração (UFBA/BA). Possui mais de 20 anos de experiência na gestão de clínicas e hospitais e como auditor de programas de Acreditação Hospitalar. Atuou como diretor da AHSEB – Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia. Atualmente é consultor da Planos Consultoria. É professor de cursos de pós-graduação e conferencista.
Associados: R$ 330,00
Não Associados: 430,00
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