UCAS

Atualização para recepção: módulos comportamental e técnico

UCAS Interativa

Objetivo: Trabalhar métodos e ferramentas voltados para o serviço de recepção e motivados pelo atendimento eficaz, reexaminando hábitos de pensar, premissas e crenças fundamentais que interferem no relacionamento com o cliente/paciente. Capacitar o participante para realizar um atendimento focado nas exigências contratuais de cada operadora de plano de saúde, assegurando a cobrança correta da conta hospitalar.

Carga horária: 12 horas        Horário das aulas: 9h às 12h  e  14h às 17h.

Público-alvo: Atendentes, recepcionistas, coordenadores e interessados no tema.

Datas: A confirmar
* Datas sujeitas a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)
* As pessoas que trabalham nas instituições do interior e região metropolitana de Salvador poderão assistir e participar desta aula pela UCAS Interativa

MÓDULO COMPORTAMENTAL:

  • Atender o cliente: uma questão de educação, saber ouvir, saber servir, comunicação interpessoal, comportamento ético, percepção seletiva, abordagem criativa, diálogo construtivo, postura adequada no serviço de recepção, linguagem bem elaborada;
  • Comunicação – a chave da apresentação: identificar e falar o ‘idioma’ do cliente. Técnica e conteúdo da comunicação;
  • Barreiras à comunicação – má qualidade no processo de atendimento. Comunicação e diálogos não-verbais, o efeito da paralinguagem;
  • Como administrar reclamações e insatisfações. Tipologia do cliente numa instituição de saúde;
  • Convivendo com a pressão do dia-a-dia sem perder a capacidade de ser produtivo;

MÓDULO TÉCNICO:

  • Regras para atendimentos: consultas, exames, tratamentos e procedimentos em emergência e internação;
  • Peculiaridades dos diversos convênios;
  • Impactos dos contratos no atendimento;
  • Glosas geradas no atendimento;
  • Interface do setor de atendimento com os diversos setores da instituição;
  • Perfil do recepcionista.

Karina Tinoco  – Graduada em Administração de Empresas pela UFBA com MBA  em Marketing de Serviços (ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing), tem mais de 23 anos de atuação na área Comercial e Marketing com experiências em desenvolvimento e implantação de novos negócios, e negociações contratuais em instituições de grande porte. Foi gerente comercial do Hospital Santa Izabel.

Associados: R$ 300,00 | Não Associados: R$ 360,00 | * A partir de 5 inscrições será concedido o desconto de 5%

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