Notícias

Demandas do setor de saúde são debatidas com bancada baiana em Brasília

Notícias Ahseb - 02.10.19

 

Desoneração da folha de pagamento, importância do segmento na geração de emprego, já que é intensiva em mão de obra, e solicitação para que não seja criado mais nenhum tipo de tributo, e assim, as instituições possam manter a sustentabilidade. Esses foram os principais temas tratados entre representantes do setor de saúde da Bahia com a bancada federal do Estado, em Brasília, na noite desta terça-feira (1).

Além dos presidentes da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Mauro Adan e da Federação Baiana de Saúde (Febase), Marcelo Britto, o encontro contou com a participação dos presidentes da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Breno Monteiro e da Federação Brasileira de Hospitais, Adelvânio Morato.

Para o presidente da Ahseb, importância do setor da saúde é inegável, o que muitas vezes se esquece é sua relevância para a economia. “Mesmo com a crise financeira, o setor foi um dos poucos que registrou crescimento, com a abertura de novos postos de trabalho”, afirmou Adan, lembrando ainda que a reunião também serviu para o estreitamento das relações entre as entidades representativas do setor e a bancada baiana.

De acordo com o presidente da Febase, Marcelo Britto, o encontro é importante para que os parlamentares tenham a oportunidade de ouvir aqueles que vivenciam a realidade e podem contribuir para a elaboração de leis que realmente sejam eficazes.

A comitiva, integrada ainda por 27 representantes de entidades e hospitais da Bahia, foi recepcionada pelo deputado Daniel Almeida, coordenador da bancada do Estado em Brasília. A reunião contou com a presença dos deputados Antônio Brito , Lídice da Mata, Otto Alencar Filho, João Roma, Pastor Sargento Isidório, Afonso Florence, Daniel Almeida, Jorge Solla, Nelson Pellegrino, Valmir Assunção, Marcelo Nilo, Joseildo Ramos e Zé Neto, além da chefe de gabinete do senador Jacques Wagner, Eva Maria Chiavon.