Notícias

Curso ‘Gerenciamento de riscos e segurança em saúde’ discute segurança do paciente, entre outros temas

21.01.19

O curso ‘Gerenciamento de riscos e segurança em saúde’, tem como principal objetivo capacitar o profissional para a compreensão sobre o gerenciamento dos riscos assistenciais e de processos em instituições de saúde, baseado na gestão pela qualidade.

A segurança do paciente é um tema que vem sendo desenvolvido pela Anvisa, desde 2204, tendo sido reforçado com a publicação das diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), em 2013. Minimizar os riscos ás pessoas, funcionários e ambiente, melhorar o desempenho em saúde e segurança, garantir a segurança dos processos, todas essas questões são fomentadas com a implantação do gerenciamento de riscos nas instituições.Assim, o gerenciamento de riscos permite reduzir operacionais, financeiros, legais e de imagem, desenvolver a cultura preventiva sobre a segurança do paciente pró-ativa dos profissionais, aspectos fundamentais para tornar o ambiente mais seguro e inerentes em instituições cujo negócio é a saúde.

O tema é de extrema relevância para que os profissionais da área possam ampliar sua visão sobre os riscos assistenciais e de processo para obter melhor desempenho em saúde e segurança.

O curso é voltado para diretores e gestores em saúde, enfermeiros, médicos, administradores, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas e demais profissionais da área de saúde. Será realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Para mais informações sobre contéudo programático e inscrições, acesse o link: http://www.ahseb.com.br/gerenciamento-de-riscos-e-seguranca-em-saude/