Notícias

Chegada do Mater Dei é positiva para a saúde privada da Bahia

Geral - 14.08.19

A chegada da unidade Mater Dei à Bahia vai enriquecer ainda mais o modelo de assistência que hoje é oferecido pelas instituições de saúde da rede privada. Esta é a opinião do presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, sobre o anúncio do começo das obras de novos hospital e centro médico do grupo na capital baiana.

“A Associação de Hospitais e Serviços do Estado da Bahia enxerga a chegada do Grupo Mater Dei como um prestígio para o mercado de saúde da Bahia:  fomos procurados por um grupo empresarial de grande sucesso, que já tem um nome consolidado na saúde suplementar do Brasil. O mercado agradece a escolha e está receptiva para a chegada do Mater Dei, que, sem dúvida, será um agente importante para o setor e se unirá aos demais, os já existentes, enriquecendo o modelo de assistência médica de referência que hoje é oferecido, sendo mais um integrante do roll que possui certificações internacionais”, declarou Mauro Duran Adan, acrescentando que, com a recuperação da economia, o segmento local irá absorver este novo equipamento, que é um grande ganho.

Superintendente de Engenharia da Rede Mater Dei de Saúde, Gustavo Paiva; a superintendente da Ahseb, Maisa Domenech; o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan e o
superintendente de Gestão de Pessoas da Mater Dei, Marcelo Sonneborn

O presidente da Ahseb, juntamente com a superintendente, Maisa Domenech, esteve na cerimônia de inauguração da pedra fundamental, no canteiro de obras, na Avenida Vasco da Gama, onde a unidade anunciada irá funcionar e comportará as duas estruturas: hospital e centro médico. A previsão é de que as obras iniciem no começo de setembro e de que o empreendimento comece a funcionar, parcialmente, em 2021, e totalmente em 2022. A unidade será a primeira expansão para fora de Minas Gerais, onde o grupo tem atuação.


Marcelo Sonneborn, superintendente de Gestão de Pessoas, Marcelo Sonneborn; Mauro Duran Adan, presidente da Ahseb, com Noélia Prado, gerente de marketing e comunicação (centro).

 

Fotos: Paulo Franco/Marketing