Notícias

Análise de procedimentos operacionais e indicadores de qualidade terão foco em curso da Ucas

05.02.18

Como gerenciar um serviço de saúde sem conhecer seus números? Quem imagina que nos dias atuais alguém seja capaz de tomar decisões sem uma informação confiável? Os indicadores de qualidade são excelentes ferramentas para identificar o desempenho da operação em uma instituição de saúde. É por isso que a Ucas realizará um curso sobre o tema nos próximos dias 18 e 19 de abril, intitulado “Analisando os procedimentos operacionais e indicadores de qualidade”.
 
A facilitadora será a consultora de Qualidade e Segurança do Paciente, Mariane Machado. Para ela, o tema é de grande relevância para a área, pois os procedimentos operacionais ocupam um papel fundamental na organização e no resultado da empresa.
 
“O gestor precisa conhecer e analisar os indicadores, para fazer os ajustes necessários para obter a melhoria do desempenho da operação. Ter as informações provenientes dos indicadores é essencial para uma adequada gestão, sem tais dados a gestão fica fragilizada, sendo impossível evidenciar como está o alcance das metas traçadas e das melhorias implantadas”, comenta.
 
 A atividade é destinada a profissionais que atuam na área de saúde como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, bem como seus administradores, coordenadores e equipes administrativas, além de estudantes de pós-graduação em Saúde e/ou Gestão. As inscrições estão abertas: clique aqui e obtenha maiores informações.