Notícias

Ahseb participa de cerimônia da 4ª edição do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo

Geral - 06.12.18

O presidente e a superintendente da Ahseb, Mauro Duran Adan e Maisa Domenech, respectivamente, prestigiaram a cerimônia de premiação da 4ª edição do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo, realizada no dia 27 de novembro, no Espaço Unique, em Brasília (DF). Além deles, quem também esteve presente na ocasião foi o presidente a Febase, Marcelo Britto.

A premiação reuniu líderes do setor saúde do Brasil, parlamentares, jornalistas, autoridades, entre outros representantes.  O Prêmio Synapsis foi criado em 2015 com o propósito de estimular o debate propositivo sobre o sistema de saúde brasileiro, além de reconhecer, valorizar e difundir trabalhos inéditos de jornalismo.

A 4ª edição contou com mais de 200 trabalhos inscritos, mas apenas quatro jornalistas de cada categoria – impresso, internet, Tv e rádio – foram escolhidos por apontarem as melhores reflexões, soluções e referências que possam ser aplicadas na melhoria do setor.

Na categoria Impresso, a jornalista Mônica Manir, da revista Piauí, ganhou o prêmio com a reportagem “Dançando no escuro”; A vencedora da categoria Internet, Nayara Felizardo, do site The Intercept Brasil, conquistou a premiação com a matéria “A cidade em que o agrotóxico glifosato contamina o leite materno e mata até quem ainda nem nasceu”; O vencedor da categoria TV foi Suzana Guimarães. A matéria intitulada “Cicatrizes da tristeza” faz parte do programa Caminhos da Reportagem da Tv Brasil; Já na categoria Rádio, o finalista foi José Renato Ribeiro, da Rádio Santa Cruz, com a matéria “Comércio de Rins”. Os finalistas levaram como premiação um cheque no valor de R$ 10 mil.

Além de parabenizar aos vencedores, o presidente da Ahseb aproveitou a oportunidade para falar sobre a 13ª Convenção Brasileira de Hospitais, a ser sediada em Salvador nos dias 01 e 02 de agosto de 2019, numa parceria entre a associação e a FBH.

*Com informações e fotos da FBH