Notícias

Ahseb faz balanço do ano durante “Conexão com o presidente”

21.12.17

Um balanço das realizações da Ahseb neste ano de 2017 e novidades previstas para 2018 foram pontuadas pelo presidente da associação, Mauro Duran Adan, durante a segunda edição do “Conexão com o presidente” realizada na manhã desta quinta-feira, 21. O encontro virtual, transmitido em tempo real pela web, teve por objetivo estreitar laços com associados que estão fisicamente mais distantes da capital por meio da ferramenta de interatividade.

Em sua fala, Adan relembrou dois importantes eventos realizados este ano: o “Café & Compliance”, em dezembro, e o seminário “O valor do paciente no cenário de crise da Saúde Suplementar”, em março. Foram lembrados também a atuação do dia-a-dia dos núcleos de especialidades médicas, do projeto de Compras Conjuntas e do SOS Alvará.

Outro item sinalizado pelo presidente foram os cursos realizados pela Ucas este ano, visando oferecer treinamento e atualização profissional aos associados, bem como o lançamento do “Projeto Acredite!”, em parceria com o Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), com o objetivo de oferecer para os estabelecimentos de saúde meios facilitadores para inscrição e implantação do processo de acreditação.

“2018 é um ano de novas perspectivas, é um ano de continuarmos trazendo assuntos relevantes. Em março, vamos fazer um evento onde discutiremos o futuro da saúde no Brasil, ou seja, vamos parar e pensar um pouco mais para frente, com planejamento, como nossas instituições vão atuar daqui a poucos anos”, adiantou Adan, relembrando também a continuidade dos trabalhos relacionados ao “Captation reverso” no próximo ano.

O presidente da Ahseb reforçou ainda a importância da união com os associados e deixou sua mensagem para este fim de ano e 2018. “Esse movimento associativista, esse movimento de termos as instituições mais próximas da Ahseb e das entidades de saúde é muito importante para cada um de vocês e é muito importante para o conjunto. Que em 2018 vocês estejam cada vez mais próximos de nós e nós estejamos cada vez mais unidos em um proposito de um mercado mais promissor”, pontuou.

Confraternização

Também na manhã desta quinta, 21, a Ahseb reuniu sua diretoria, parceiros e colaboradores num café da manhã de interação e confraternização. Na ocasião, o presidente da entidade agradeceu a parceria no ano de 2017 e renovou os votos de união para o avanço do segmento de saúde.